O Que é Otaku

Yooo! aki é a animes tempest e eu sou Gabriel Ricardo(Trevon Akira) sou o adm desse blog e a mais de 3 anos um otaku eu comecei a querer ser um otaku bem antes porem eu num tinha a informação
então resolvi trazer essa informação para quem esta chegando agora no mundo otaku por que   eu penso que a informação é a arma mais poderosa que alguém pode possuir.então vamos começar.


Primeiro o que é um otaku existem varias definições na net segundo a Wikipédia otaku é:

Otaku (おたく? lit. seu lar) é um termo usado no Japão e outros países para designar um fã por um determinado assunto, que na maioria das vezes são fã de animes e mangás. No ocidente, a palavra é utilizada como uma gíria para rotular fãs de animes e mangás em geral, em uma clara mudança de sentido em relação ao idioma de origem do termo.


Segundos os outros que não são otakus e não conhecem o que é então acabam falando merda:



Segundo pessoas que não conhecem ou não gostam de Otakus um é uma pessoa infantil maluca e nerd para pessoas como essas só digo uma coisa se vc não gosta respeite não é porque animes são feitos na forma de desenho que são coisa de crianças e existem animes que faram vcs ficarem sem dormir por uma semana então não julguem.



Um otaku na minha opinião:

para mim o o termo otaku deve ser usado para definir um tipo de tribo social, como os rockeiros, metaleiros, emos e outros, que curtem animes e mangás (obvio) mas também curte tudo que vem do japão doramas, cosplay, fanzines e outros. Atenção ser otaku não é só assistir Naruto ou DBZ pois  ser otaku num é ser só isso, a cultura otaku é muito vasta e interessante então se vc só fica ne  uma coisa só vc num é um otaku e sim um poser.











Traduzindo... um otaku...

!É ele mesmo não importa a situação!





Continuando agora vamos começar com os termos técnicos:

Anime: são as animações japonesas um pouco diferente dos desenhos americanos,os animes vão mais pro lado da ação e do romance porem existem os de terror, comédia, suspense, eróticos e ai vai eu costumo associar animes muito mais com seriados do que com desenhos pois um desenho na maioria das vezes são um pouco infantis porem um anime tem muito sangue e sensualidade não que haja alguns bem infantis como o pokemon que vcs assistiram na infância mas a maioria são bem violentos algo que crianças não deveriam assistir fora os hentais que são ainda piores mas vamos falar deles depois.
os generos são esse siga o link



Mangas: O mangá ou manga é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.





Fansub: é uma palavra de origem inglesa, formada da contração de fan (fã) com subtitled (legendado), ou seja, legendado por fãs. Indica um grupo de fãs que colocam legendas em filmes ou série de TV de outra língua, sem autorizações dos criadores das obras, por conseguinte podendo ser de maneira ilegal. Eles agem  geralmente quando as obras não foram lançadas oficialmente no país. Mas há casos em que o fansub é uma concorrência direta e ilegal com as ofertas comerciais normais quando a obra é distribuída oficialmente em outros países que o país de origem. Hoje a palavra é de uso amplo também em português, especialmente entre fãs de anime.



cosplay: contração das palavras em inglês costume(traje/fantasia) e play / roleplay (brincadeira, interpretação), o cosplay é um hobby que consiste em fantasiar-se de personagens oriundos, em geral, de quadrinhos, games e desenhos animados japoneses. A prática do cosplay também engloba personagens pertencentes ao vasto universo do entretenimento, como filmes, séries de TV, livros e animações de outros países. Em menor escala há aqueles que caracterizam-se como figuras históricas ou de criações originais.
Uma das principais características do cosplay é que o praticante além de criar os trajes, também interpreta o personagem caracterizado, reproduzindo os traços de personalidade como postura, falas e poses típicas. O hobby costuma ser praticado em eventos que reúnem fãs desse universo, como convenções de anime e games.


Por enquanto é só te espero na próxima


6 comentários:

  1. ola meu nome é Augusto Bruno é sou um POSER mas tudo bem gosto de animes e curto novas cultura mas ai vai minha dica do meu site >< : ser um otaku ou ter qual quer tipo de personalidade isso vem de vc mostra o que vc é e algumas características que vc adquiriu pelos longos animes, vc cria seu próprio mundo é eu acho que isso é legal pelo menos vc cria novas ideias de viver é misturaras de culturas: para falar com migo mande um imal : augusto_itali@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. ooooooooooooolol sou uma otome ... >,<... arigato pela informação rsrsrs... seu kirei...!!!

    ResponderExcluir
  3. Ola a todos sou otaku a bastante tempo pois um dos meus tios e otaku tbm e ele me ensinou....vc que esta virando otaku ou otome agora bem-vindos a um mundo completamente diferente vcs mudaram de personalidade baseando sua emoção e conhecimento aumentaram a sua criatividade e me adicionem no whats11968905765
    obrigado e ate mais galerinha

    ResponderExcluir
  4. olha no meu ponto de vista existem vários tipos de otakus, e nem todos curtem dbz ou Naruto, eu por exemplo acho que pra ser otaku você não precisa assistir 50 animes, porque não importa a quantidade de animes que vc assiste e sim o quão vc gosta, assim vc é considerado um otaku...Meu ponto de vista é esse, eu me considero uma otaku, mas eu não assisto mts animes não

    ResponderExcluir
  5. Meu deus cara que bosta kkkk , isso foi bem errado , eu sou otaku mais só tiro nota ruim e gosto de chingar a mãe dos outros , Quem escreveu isso só pode ser velho nmrl

    ResponderExcluir